Panorama Mindset Digital Brasil

Brivia e portal Metrópoles realizam pesquisa que irá trazer um raio-x da transformação digital do mercado brasileiro. Se antes mesmo da pandemia, a transformação digital já era um fato iminente, agora, esta se tornou um processo urgente e constante para milhares de empresas ao redor do mundo. Mas e no Brasil? Como empresas e negócios […]

Por Brivia
Publicado em 31/05/2022

Brivia e portal Metrópoles realizam pesquisa que irá trazer um raio-x da transformação digital do mercado brasileiro.

Se antes mesmo da pandemia, a transformação digital já era um fato iminente, agora, esta se tornou um processo urgente e constante para milhares de empresas ao redor do mundo. Mas e no Brasil? Como empresas e negócios lidam e enxergam a transformação digital? 

Essa é a resposta que nossa pesquisa “Panorama Mindset Digital Brasil'', realizada em parceria com o portal Metrópoles, busca trazer. 

Com foco em entender a fundo a maturidade digital do cenário nacional, o panorama visa fazer um deepdive em 20 segmentos (públicos e privados), produzindo ao final um relatório com a média de maturidade de cada setor, principais destaques e maiores desafios, oferecendo às empresas participantes um raio-x completo de sua organização.

A pesquisa se dará de forma totalmente on-line e desde o início de maio já está recebendo o credenciamento de empresas nacionais de todo porte. Essa primeira etapa acontece até 14 junho e, a partir de 15 de junho, todas as empresas inscritas receberão um questionário para responderem a pesquisa na íntegra.

Para mensurar o nível de mindset de transformação digital de cada empresa será utilizado como régua a Metologia BXM, desenvolvida e aplicada pela Brivia aos seus clientes, que avalia de forma sistêmica o quanto determinado negócio está adaptado às transformações digitais do mercado.

O método BXM tem como base 6 pilares de análise: centralidade no cliente, cultura digital, digitalização, aprendizado orientado por dados, oferta responsiva e propósito & comunidade.

Para participar, as empresas interessadas devem acessar o site: https://www.metodologiabxm.com.br/panorama e se inscreverem até 14 de junho. A pesquisa será desenvolvida ao longo de todo o segundo semestre de 2022 e tem previsão de publicação dos resultados para novembro de 2022.O portal Metrópoles publicou um artigo completo compartilhando todos os detalhes sobre o Panorama Mindset Digital Brasil e você pode conferir clicando aqui.