No items found.
Cases
Tecnologia
RioGaleão

RioGaleão

O RIOgaleão é um dos mais importantes HUBs aeronáuticos do planeta e principal portal de entrada do mais relevante e internacional destino turístico brasileiro. Recentemente privatizado, o aeroporto não apresentava uma web portal condizente com a complexidade de seu negócio, interesses de seus públicos e necessidades cotidianas de um grande aeroporto.

Estruturamos um plano de trabalho com dois objetivos centrais:

Mais receita. Mais relevância.

A concessão passava por grandes renovações estruturais, e assumia o desafio de se tornar um dos principais hubs de conexão na América Latina — em experiência para passageiros e em capacidade de rentabilizar relações positivas com as pessoas.

Investigamos em profundidade a atuação de 9 aeroportos.

54 canais digitais analisados.

9 praças diferentes.

Os maiores do mundo em PAX (passageiros)

Os maiores europeus em PAX.

Os concorrentes em geografia.

Os concorrentes em visão de valor.

Com olhares de tendência e papéis para experiência, estruturamos as provocações iniciais para a concepção.

Sistematizamos um volume denso de pesquisas e insights em modelos práticos, que orientaram discussões e decisões sobre próximos passos do desafio.

Ao longo do projeto, "vivemos de aeroporto".
Semanas trabalhando, comendo, descansando à partir das áreas externas e de embarque.

Com base em nossa imersão, e em coletas adicionais de informação dos passageiros, desenhamos jornadas alinhadas aos tipos de viagem e, ainda mais importante, o tipo de expectativa sobre o aeroporto.

Preparamos um workshop de cocriação com o time RioGaleão.

As áreas de operações, comercial, desenvolvimento de tráfego, carga, planejamento financeiro e e-commerce participaram de uma dinâmica presencial de ideação, respondendo às jornadas com ideias de serviço e funcionalidade.

Estabelecemos uma lista coesa de features desejáveis.

Ampliamos a visão sobre as features do projeto, identificando oportunidades de personalização e monetização, oferecendo conveniência e serviços para os usuários.

Desenvolvemos o escopo para as funcionalidades futuras da experiência, com base em jornada.

Com papéis claros e ideias de experiência conectadas às jornadas, avançamos na construção de histórias, requisitos e maturidade dos aspectos de experiência

Desenhamos as relações entre os canais do aeroporto, para suporte aos papéis da experiência

Organizamos uma arquitetura de solução distribuída.

Estruturando-se uma arquitetura de solução distribuída, baseada em Infraestrutura Azure, com CMS Drupal operando em modo Headless, garantindo uma maior performance e escalabilidade dos acessos, sem perder segurança.

Concebemos uma plataforma multi-site com canais para cada público-alvo

A partir de componentes de interface, criamos sites e páginas para públicos específicos do aeroporto, como os públicos comerciais (passageiros e acompanhantes), negócios (empresas interessadas em atuar no aeroporto) e cargo (área de cargas).

Uma plataforma que acompanha a jornada do usuário

A partir de uma experiência com base na localização do usuário, fornecemos informações como distância do aeroporto e também serviços e lojas disponíveis em sua estrutura.

No items found.
Clique nas imagens para ampliar

Quero saber mais

Mensagem enviada

Em breve retornaremos seu contato
Oops! Something went wrong while submitting the form.