No items found.
Cases
Setor Público
Petrobras

Novo site Petrobras e Ecossistema

O novo site Petrobras é a primeira iniciativa do trabalho de revisão do ecossistema de sites da empresa que visa organizar a presença digital da marca e a integração dos sites em uma única plataforma de CMS (Liferay), facilitando a gestão do conteúdo pelos diversos stakeholders internos.

RACIONALIZAÇÃO DO ECOSSISTEMA DE SITES

O trabalho começou através da revisão de todo o ecossistema de sites da Petrobras que era composto por mais de 40 sites com experiências e tecnologias diferentes. Nosso trabalho incluiu o mapeamento do conteúdo dos canais, avaliação de quais deveriam ser incorporados pelo site principal ou outros canais e definição de uma política de governança de canais.

REFORMULAÇÃO DO SITEMAP DO SITE PETROBRAS

Quando iniciamos o trabalho, mapeamos as mais de 500 páginas do site da Petrobras para distribuí-las em um sitemap intuitivo e de fácil compreensão, organizando a jornada dos usuários pelo site.

DEFINIÇÃO DO MODELO DE NAVEGAÇÃO ENTRE CANAIS

No projeto de reformulação do ecossistema da Petrobras uma das principais preocupações era como deixar a navegação entre os diferentes canais mais simples e fluida evitando a quebra na experiência, mantendo a consistência e os padrões de interface. A solução concebida visava justamente diminuir a fricção dos usuários, dando a impressão de estar navegando em um único ambiente, mas com experiências específicas de acordo com o objetivo de cada canal e público-alvo.

CONCEITO VISUAL

Após extensa pesquisa e busca por referências de mercado, desenvolvemos um conceito visual inovador para o novo site

Incorporando princípios modernos de design, como o enfoque mobile first, garantimos a escalabilidade e proporcionamos experiências excepcionais tanto em usabilidade quanto em apelo visual.

COMPONENTIZAÇÃO

O projeto foi desenvolvimento com o conceito de componentes, que foram integrados ao CMS para acelerar o desenvolvimento e proporcionar escala a todo o ecossistema sem a perda de consistência de identidade de marca.

PÁGINAS ESPECIAIS

A utilização do CMS não impediu a construção de páginas com experiências únicas e mais imersivas, valorizando o conteúdo e o storytelling.

Quero saber mais

Mensagem enviada

Em breve retornaremos seu contato
Oops! Something went wrong while submitting the form.