A assinatura global,“From insights to opportunities", precisava de uma avaliação e adaptação que gerasse identificação ao público empresarial brasileiro e fosse capaz de traduzir o espírito do tempo em que o mercado atual está imerso.
A solução foi sintetizar o conceito em um chamado: uma convocação que busca destacar que entendemos a urgência que pauta nosso tempo e que estamos prontos para alavancar possibilidades e empoderar a mudança — atitude presente no propósito da KPMG.
Por isso, o conceito escolhido foi
“É hora de transformar insights em oportunidades".
Visualmente, o posicionamento também explorou a personalidade da KPMG, mantendo as diretrizes do guide global, mas exercitando variações que trouxessem identificação e representatividade ao cenário local.
Foi criada uma nova ótica de key visual em movimento, até então inesperada para conceitos visuais, modulando a mensagem de acordo com diferentes unidades de negócio da companhia.
Sob a plataforma de marca, o conceito foi desdobrado em diferentes formatos e lançado em dois momentos: o primeiro para o público interno, com o objetivo de engajar os porta-vozes da marca, e o segundo para o público externo, com o objetivo de estabelecer este novo momento da KPMG Global e Brasil.
Resultados
+129% taxa de engajamento no Instagram em relação à média do mercado
+172% taxa de engajamento no Facebook em relação à média do mercado
Além de veiculação nos canais LinkedIn, Yahoo e Google - foi veiculado branded content no Valor Econômico com pautas relacionadas ao tema da campanha.
- 33 milhões impactos
- 143 mil cliques
- 1.5 milhões views