Fundação sem fins lucrativos, que há quase 50 anos, tem o compromisso de tornar o acesso ao ensino mais democrático.Já beneficiou mais de 80 mil estudantes, contando com uma rede de aproximadamente 100 instituições conveniadas.
Desafio de Negócios
Facilitar o acesso ao crédito educacional através de uma inteligência de dados aplicada à comunicação e em todos os processos internos da empresa. O processo de solicitação de crédito educacional e concessão era burocrático e demorado. Muitos jovens desistiam no meio do processo.
Transformação
Após realizar uma imersão para entender os processos da Fundacred e mapear a jornada dos estudantes, como solução o Brivia Group desenvolveu a inteligência de dados da instituição, propiciando recriar e unificar processos, definir KPIs para cada etapa e automatizar as mensagens promocionais e transacionais do fluxo de acesso ao crédito educacional.
Aumento da conversão em 46% para novas solicitações de crédito e 88% em novos contratos concedidos.
Outros Resultados:
45% de crescimento de novos contratos de concessão efetivados
redução de 141 dias para 70 dias do ciclo do processo de concessão de crédito
94% de aumento referente à associação de novas entidades de ensino ao programa da Fundacred
Quero saber mais
Mensagem enviada
Em breve retornaremos seu contato
Oops! Something went wrong while submitting the form.