Em 2013, o Sicredi possuía cerca de 2.800 ATMs instaladas, responsáveis por mais de 28% das
transações arrecadadas na instituição. 6 em cada 10 usuários se diziam insatisfeitos com a experiência nos ATMs: 50% reclamavam de itens relacionados a usabilidade, 20% reclamavam sobre lentidão e 30% reclamavam sobre inoperância e outros itens.
Mesmo sendo um canal em constante evolução, os usuários percebiam algumas dificuldades durante a realização de suas transações, sendo as principais:
Falta de agilidade;
Desalinhamento dos botões com as teclas do equipamento;
Interface não intuitiva e defasada;
Falta de padrão de mensagens e fluxo de telas.
Desafio
Desenvolver uma solução de experiência de uso simples, intuitiva e agradável que atenda os objetivos de negócio do Sicredi e as necessidades dos usuários, respeitando as restrições práticas, técnicas e de negócio.
Solução
Para responder ao desafio, executamos o projeto a partir de etapas ao lado, priorizando a concepção de uma interface amigável e intuitiva para os diferentes tipos de público do Sicredi.
USABILIDADE
EXPERIÊNCIA
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