No items found.
Cases
Marketing
Magalu

Chá de Bebê Magalu

A Magalu criou um novo segmento de negócio que consiste na criação de listas de presentes para Chá de Bebê. Uma estratégia relevante de redes sociais se tornou fundamental para gerar engajamento e ativação dessas listas. Nosso desafio era iniciar uma comunicação nas redes da marca para crescimento de relevância e base. Para isso usamos influenciadores e ideias criativas para falar sobre o tema, sempre respondendo de forma rápida ao que acontece no contexto.

Assim que conquistamos a conta de redes sociais do Chá de Bebê - Listas Magalu, desenhamos um Workshop de Imersão para construirmos uma visão compartilhada de personas, suas dores e necessidades.

De forma colaborativa, analisamos o propósito da marca e a sua conexão com a oferta de produtos e serviços para construirmos uma proposta de valor relevante.

Em seguida, utilizamos o BXM Editorial Framework, nosso canvas proprietário para construção das editorias de conteúdo conectadas ao propósito da marca e diretamente relacionado com as dores e necessidades das personas.

Nos dando base para transformar essas editorias em conteúdos acolhedores.

Frases de apoio e conforto a pais, mães e BFFs e pessoas responsáveis por bebês. A ideia é apoiar, motivar e empoderar cuidadores:

Tutoriais explicativos e engraçados sobre produtos e cuidados com o bebê, desmistificando ações para famílias de primeira viagem:

Com o “nosso bebê” crescendo, trabalhamos com o BXM para guiar nossa revisão estratégica, ao passo que os desafios do negócio também se transformavam.

O ponto de partida para esse novo momento da marca foi um estudo de netnografia, em que nos aprofundamos sobre o comportamento digital de participantes do grupo da marca no Facebook.

Também imergimos em um novo workshop, em que mapeamos toda a jornada de comunicação do Chá de Bebê, para colocar todo o time na mesma página sobre os desafios atuais de negócio. Que resultou em um roadmap de iniciativas para serem testadas e implementadas em nossa estratégia de conteúdo.

Como a nossa mamãe influenciadora, que iniciou a criação de vídeos em setembro com o objetivo de humanizar ainda mais os conteúdos feitos nas redes de Chá de Bebê.

Quero saber mais

Mensagem enviada

Em breve retornaremos seu contato
Oops! Something went wrong while submitting the form.