Vem com VR:
a campanha que alimentou esperança
Contexto
As empresas estreantes estavam investindo massivamente em mídia para entrar com força no mercado de benefícios, trazendo argumentos como flexibilidade e inovação — e batendo de frente com a tradição da VR. Junto a isso, havia um bom tempo que a VR não trabalhava estrategicamente o posicionamento da marca.
Nosso Desafio
Trazer a VR de volta para a conversa com uma verdade da marca: ser uma empresa que valoriza a alimentação de qualidade dos brasileiros, principalmente os de classes sociais menos favorecidas.
Nossa ideia
Posicionamos a empresa a partir de um diferencial que nenhum concorrente estava abordando: responsabilidade social.
Trouxemos o projeto Mães da Favela, uma parceria que a VR já tinha com a CUFA, para evidenciar o lado humano da marca, cuidando do bem-estar e da alimentação dos brasileiros.
Projeto Mães da Favela
Desde 2020, a VR distribui cartões Vale-Alimentação com crédito a mães de comunidades em todo o país, para que levem mais comida para a mesa e movimentem os comércios locais.
A ideia na prática
Ser social não está apenas em ajudar as comunidades, mas no dia a dia do trabalhador.
Pensando nisso, colocamos na mesa duas ofertas específicas nas comunicações de meio e fundo de funil:
- Doação de R$ 30 da VR ao projeto para cada cartão VR creditado em uma empresa cliente.
- Crédito extra, no mesmo valor, para cada trabalhador beneficiário da VR.
A partir disso, os empregadores/RHs das empresas fizeram a sua escolha, beneficiando mães da comunidade ou colaboradores.
Qual foi a estratégia?
- Jornada multicanal alavancada por mídia;
- Investimento em mídia off (TV aberta e rádio);
- Mídia direcionada para o público nos canais digitais.
Todas as ações direcionaram para uma LP exclusiva da campanha, responsável por coletar os leads para uma abordagem comercial.
1º MOMENTO
Foco na lembrança e reconhecimento da marca → mais de 100 milhões de impressões através de Globo, SBT, rádio e digital.
Responsável por 40% de todo o tráfego do site da VR durante o período de veiculação.
2º MOMENTO
Atuação exclusivamente digital → campanha de conversão para captar novos clientes.
Direcionamos a comunicação para a oferta CRÉDITO EXTRA PARA TRABALHADORES, cujos dados indicavam melhor desempenho na 1ª fase da campanha, evoluindo para um foco hard sell.
Resultados do digital
Em números
+ de 25.000 em intenções de compra
Quase 2.000 leads
Economia de 33% do planejado
Em inovação
- Olhar amplo de negócio e de jornada;
- Integração e melhoria dos canais;
- Maior conexão da marca com as pessoas;
- Melhoria dos canais de captação, conteúdo e nutrição de leads, gerando mais relevância a médio e longo prazo.