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Campanha Vem com VR

A VR tem como objetivo facilitar a rotina de milhares de brasileiros, trazendo mais tempo e qualidade de vida para o dia a dia. Para isso, oferece diversas soluções que apoiam trabalhadores, empresas e estabelecimentos comerciais, incluindo os segmentos de nutrição, mobilidade, vale-transporte, controle de ponto, conta digital, marketplace, programas de fidelidade e serviços financeiros.

Vem com VR:
a campanha que alimentou esperança

Contexto

As empresas estreantes estavam investindo massivamente em mídia para entrar com força no mercado de benefícios, trazendo argumentos como flexibilidade e inovação — e batendo de frente com a tradição da VR. Junto a isso, havia um bom tempo que a VR não trabalhava estrategicamente o posicionamento da marca.

Nosso Desafio

Trazer a VR de volta para a conversa com uma verdade da marca: ser uma empresa que valoriza a alimentação de qualidade dos brasileiros, principalmente os de classes sociais menos favorecidas.

Nossa ideia

Posicionamos a empresa a partir de um diferencial que nenhum concorrente estava abordando: responsabilidade social.

Trouxemos o projeto Mães da Favela, uma parceria que a VR já tinha com a CUFA, para evidenciar o lado humano da marca, cuidando do bem-estar e da alimentação dos brasileiros.

Projeto Mães da Favela
Desde 2020, a VR distribui cartões Vale-Alimentação com crédito a mães de comunidades em todo o país, para que levem mais comida para a mesa e movimentem os comércios locais.

A ideia na prática

Ser social não está apenas em ajudar as comunidades, mas no dia a dia do trabalhador.

Pensando nisso, colocamos na mesa duas ofertas específicas nas comunicações de meio e fundo de funil:

  1. Doação de R$ 30 da VR ao projeto para cada cartão VR creditado em uma empresa cliente.
  2. Crédito extra, no mesmo valor, para cada trabalhador beneficiário da VR.

A partir disso, os empregadores/RHs das empresas fizeram a sua escolha, beneficiando mães da comunidade ou colaboradores. 

Qual foi a estratégia?

- Jornada multicanal alavancada por mídia;

- Investimento em mídia off (TV aberta e rádio);

- Mídia direcionada para o público nos canais digitais.

Todas as ações direcionaram para uma LP exclusiva da campanha, responsável por coletar os leads para uma abordagem comercial.

1º MOMENTO

Foco na lembrança e reconhecimento da marca → mais de 100 milhões de impressões através de Globo, SBT, rádio e digital.

Responsável por 40% de todo o tráfego do site da VR durante o período de veiculação.

2º MOMENTO

Atuação exclusivamente digital → campanha de conversão para captar novos clientes.

Direcionamos a comunicação para a oferta CRÉDITO EXTRA PARA TRABALHADORES, cujos dados indicavam melhor desempenho na 1ª fase da campanha, evoluindo para um foco hard sell.

Resultados do digital

Em números
+ de 25.000
em intenções de compra

Quase 2.000 leads

Economia de 33% do planejado

Em inovação

- Olhar amplo de negócio e de jornada; 

- Integração e melhoria dos canais;

- Maior conexão da marca com as pessoas;

- Melhoria dos canais de captação, conteúdo e nutrição de leads, gerando mais relevância a médio e longo prazo.

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