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Campanha “Pode Contar Com a Gente”

Há mais de 30 anos o Cartão Carrefour faz parte da vida das pessoas, mas sua imagem sempre esteve muito restrita ao momento de uso do produto e associada ao varejo Carrefour. A problemática consistia em como construir uma percepção de marca proprietária para a solução financeira, que explorasse a história e os ativos do cartão, e fosse capaz de gerar proximidade e identificação com um público que estava passando por graves instabilidades financeiras provocadas pela pandemia.

Estratégia

Em um processo colaborativo junto ao cliente, revisitamos as verdades e atributos do cartão, trazendo à superfície os valores que traduziam a essência da marca.

Durante o processo, também contamos com a colaboração das pessoas, trazendo histórias reais que contribuíram para a narrativa mais empática, real e emocional. 

A estratégia foi baseada em mostrar que o Cartão Carrefour fazia parte da vida do público, ajudando-o desde a colocar comida na mesa até possibilitar o acesso às conquistas que marcaram suas trajetórias. 

A visão foi materializada através de um manifesto de marca que inaugurou uma nova linguagem para o Cartão Carrefour, capaz de traduzir a trajetória de parceria com as pessoas, exaltando conexão, presença e verdade.

Posicionamento & Canais

Junto ao manifesto, estreamos o conceito “Pode contar com a gente": posicionamento que registra o novo momento de comunicação e desdobra para vídeos que trazem os clientes como protagonistas na relação com o produto e nos benefícios intangíveis que ele promove, gerando uma conexão emocional e profunda com a marca.

Foi com esse ponto de partida que toda a comunicaçãodo produto foi revista, permeando os canais proprietários — site, blog app — e mídias sociais — Facebook, Instagram e YouTube.

Resultado

Como principais resultados, em menos de um mês (20/01 a 17/02) de ativação da campanha, a iniciativa gerou 1,1 milhão de visualizações nos vídeos do manifesto, trouxe mais de 10 mil seguidores para as plataformas sociais do cartão e registrou um custo por view de R$ 0,10, indicando uma estratégia e abordagem bastante assertivas e impactantes.

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