No items found.
Insights
4.4.2025 11:36

Brivia Report: Próxima parada: South Summit Brazil

Na última news, adiantamos que 2025 seria um ano movimentado por aqui — e assim está sendo! Com o calendário lotado, mal voltamos de viagem e já estamos na expectativa para o próximo evento de inovação que nos espera: o South Summit Brazil.

Brivia

Brivia

Sobre isso, aliás, temos uma novidade! Vamos aproveitar a atmosfera propícia do evento, que começa na próxima semana, para apresentar os resultados de um estudo inédito sobre o nível de maturidade digital das grandes corporações do RS. Quer saber mais? Contamos os detalhes nesta edição!

E, como prometido, também separamos uma série de insights pós-Austin. Além do SXSW, nosso time acompanhou as principais tendências apresentadas em uma conferência da Gartner.

Vamos de resumão?

Bora espalhar o que nossos desbravadores estão vendo por aí!

Boa leitura!

Impressões e highlights da edição 2025

Nossa primeira parada do ano foi no South by Southwest. Os desbravadores Paola Müller e Fábio Rios, nossos representantes em Austin (EUA), acompanharam as últimas tendências apresentadas neste que é um dos principais eventos de inovação do mundo. As impressões envolvendo os temas que pautaram o SXSW deste ano renderam artigos para IT Forum, B9 e Meio & Mensagem. Destaque para O Futuro das Redes Sociais e do Mercado de Influência; Os Sete Segredos de Rohit Bhargava e a Essência do Marketing; e Cinco Lições de Amy Webb para os CTOs.

Bora marcar um Download Brivia?

E tem mais! Neste link, você pode baixar o nosso resumão do SXSW, que reúne todo o conteúdo produzido sobre o evento, incluindo outros artigos e insights. Para ir além, basta agendar um Download Brivia, aquele já conhecido bate-papo descomplicado com nossos especialistas na sua empresa sobre o que está pautando os grandes eventos de inovação pelo mundo (e que fazem sentido para o seu negócio).

Eliel Allebrandt é promovido a sócio

Março também foi mês de promoção e expansão no Brivia_Group. De olho em novas oportunidades no setor público, reforçamos nossa atuação em Brasília, promovendo Eliel Allebrandt a sócio. Com quase três décadas de experiência no mercado, o executivo comanda o escritório na capital federal desde 2020, sendo até então key account director e managing director. A unidade de Brasília é responsável por contas como Banco do Brasil, Petrobras, BNDES e ApexBrasil.

Como a conexão pode potencializar a experiência do cliente

A Internet das Coisas (ou aquele Apple Watch que não sai do seu pulso) está se tornando uma forte aliada do marketing digital. Dados comportamentais coletados por câmeras inteligentes, wearables e assistentes virtuais permitem que as empresas personalizem a jornada de compra, antecipem necessidades e ofereçam soluções sob medida. Funciona para melhorar a experiência do cliente, fortalecer a lealdade à marca e criar conexões perenes com o público. Nossa content analyst Ana Lívia Artea fala sobre isso em artigo publicado no Metrópoles. Confira na íntegra!

O consumidor no centro da estratégia

E se a coleta de dados dos usuários já é uma realidade há muito tempo, saber usar essas informações de forma estratégica e orientada para resultados ainda é um desafio para muitas empresas. Nesse contexto, ferramentas como inteligência artificial (IA) e CRM têm sido determinantes. Enquanto o CRM estratégico assume uma abordagem centrada no cliente, usando a tecnologia para criar conexões inteligentes e relevantes, a IA permite que marcas atuem de forma mais precisa, preditiva e personalizada. Sobre isso, tem artigo do nosso head of CRM, Filipe Faro, no Metrópoles. Saiba mais!

Sinergias entre tecnologia e comunicação

Quem também andou dividindo perspectivas sobre o papel da tecnologia e as novas práticas de mercado foi o nosso Technology Director, Jonathas Coelho. Ele participou do videocast Fala, Mercado!, do Coletiva.net, ao lado da jornalista Patrícia Knebel, colunista de tecnologia e inovação do Jornal do Comércio. Na conversa, conduzida pela apresentadora Márcia Christofoli, eles buscam entender como o universo tech dialoga com a comunicação, e como esses dois mundos se complementam. Assista ao episódio completo!

A IA como protagonista da vez

Falando em mercado, você está pronto para o futuro do trabalho? Sua empresa está? A inteligência artificial generativa é o grande hype do momento e, para surfar essa onda, profissionais e empresas precisam estar atentos a esse cenário. Em entrevista à Zero Hora, nosso Data Intelligence Director, Wagner Cambruzzi, compartilhou sua visão sobre o impacto da IA no mercado e as novas oportunidades para quem estiver preparado. Tem dicas sobre qualificação e uso de dados para impulsionar um futuro mais sustentável para as empresas. Confira!

Pesquisa inédita sobre maturidade digital

E já que a pauta é futuro, fechamos esta edição contando sobre um estudo inédito que vai mapear o nível de maturidade digital de grandes corporações gaúchas, e que foi notícia no Jornal do Comércio. A pesquisa Maturidade Digital | Future Readiness é uma edição exclusiva de uma análise já utilizada por mais 500 empresas no Brasil, com base na metodologia proprietária do Brivia_Group, a BXM. Junto à Alvarez & Marsal e ao Instituto Caldeira, queremos entender como os negócios estão posicionados diante das mudanças do mercado. Os resultados serão apresentados no dia 10 de abril, durante o South Summit Brazil. Na próxima news, você confere os detalhes. Até lá!

Convidados

No items found.
Compartilhe:
Compartilhar
Copiar Link